A Superintendência de Juventude de Arraial do Cabo realizou nos dias 26 e 27 de agosto a sua primeira conferência municipal de juventude. Na abertura solene, a mesa foi composta pelo superintendente de Estado de Políticas Públicas para a Juventude, Allan Borges; pelo superintendente de Juventude de Arraial do Cabo, Ayron Fleixo; pelo coordenador do Curso de História da Estácio de Sá (campus Cabo Frio), Paulo Cotias; e pelo representante da Universidade Estácio de Sá de Cabo Frio, cidade vizinha.
De acordo com o superintendente da Juventude local, Ayron Fleixo, "através das conferências temos a possibilidade de discutir e planejar melhorias para todos os jovens do município e até mesmo do país, só assim podemos ter um mundo socialmente igual" - explicou Ayron.
Allan Borges, superintendente de Juventude do Estado, também destacou que o Rio de Janeiro só se desenvolverá se entender a juventude como parte fundamental do ciclo de desenvolvimento que vimos observando no Estado.
Ainda na sexta-feira os grupos discutiram os eixos - 'Políticas Públicas de Juventude - desafios para o mercado de trabalho' e 'Juventude e Educação'. No sábado foram discutidas - 'Juventude e Meio Ambiente'; 'Juventude e Saúde'; 'Juventude, Esporte, Lazer e Cultura'; 'Direito Homoafetivo' e 'Igualdade Racial'. No sábado também se deu a eleição dos três delegados que representarão o município na II Conferência Estadual de Juventude.