Aconteceu em Teresópolis, no dia 28 de agosto, a conferência livre da juventude negra local. Sob os temas – Juventude, Desenvolvimento e efetivação de direitos: direito à diversidade e vida segura, cerca de 150 jovens dessa região serrana se reuniram para debater e levantar propostas que serão encaminhadas à comissão nacional, que está organizando a II Conferência Nacional de Juventude. O encontro aconteceu no Colégio Estadual Campos Sales, no bairro Barra do Imbuí.
A mesa de abertura contou com a presença de Deise Benedito, assessora da Secretaria Executiva da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; Marcelo Dias, superintendente de Estado de Igualdade Racial; Allan Borges, superintendente de Estado de Políticas Públicas para a Juventude; Clarissa Lima, presidenta do MOCABTE; Fabiana Santos, presidenta da Comissão Organizadora da II Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro e Richarlls Martins, assessor da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos.
Os Grupos de Trabalho nortearam-se no quarto eixo da conferência nacional, intitulado – Direito a diversidade e vida segura.
Juventude de Teresópolis antenada na conferência
Clarissa Lima (MOCABTE) fala da importância do encontro
Deise Benedito apresenta um breve histórico da população negra no Brasil