Macaé realizou a sua primeira conferência de juventude no dia 15 de setembro. O evento, que contou com uma expressiva participação juvenil – 1109 participantes; aconteceu na Cidade Universitária de Macaé.
A conferência desenvolveu como tema, extraído da conferência nacional, “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos” e também teve como lema “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil”. Na ocasião o evento foi aberto pelo secretário de Governo, André Braga, que representou o prefeito Riverton Mussi. Compareceu ao evento o superintendente de Estado de Políticas para a Juventude, Allan Borges, e a presidenta da Comissão Organizadora da II Conferência Estadual de Juventude, Fabiana Santos. Os deputados Estaduais Rafael Picciani e André Lanzaroni também prestigiaram a conferência macaense.
O encontro foi um efetivo espaço de consolidação das políticas de juventude locais e do comprometimento do poder público com as reivindicações do setor. Entre as discussões travadas com os mais de 1000 jovens presentes, ressaltam-se a elaboração e aprovação do Plano Municipal de Juventude de Macaé, além do Conselho Municipal de Juventude, e a criação de um Centro de Referência da Juventude neste município.
Mesa específica sobre PPJs
Superintendente de Juventude Allan Borges em sua fala
Vice-presidente do COJUERJ, Patrick Ataliba, em sua fala
Deputado Rafael Picciani, Fabiana Santos, Antônio Bander,
Allan Borges e o Deputado André Lanzaroni
Um dos GTs da conferência macaense