segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EM BÚZIOS, JUVENTUDE DEBATE SOBRE A SUA ATUAÇÃO NA SOCIEDADE



Com o tema: “Juventude, desenvolvimento e consolidação de direitos” duzentos e vinte jovens se reuniram na I Conferência Municipal da Juventude de Búzios, no dia 16 de setembro. O evento aconteceu no Centro Municipal de Educação Integral (CEMEI) da Secretaria Municipal de Educação e Ciência.

Na abertura da Conferência o representante da Juventude Buziana Rodrigo Soares falou sobre a importância do evento. Ele ressaltou que os jovens não podem perder este espaço de discussão porque é a oportunidade que eles têm de apresentar as demandas de políticas públicas para a juventude.

Antônio Bander, representante nacional do Conselho Nacional Juventude (CONJUVE), disse que este é um momento marcante na história da cidade e destacou: - A juventude sempre teve participação na história do país – afirmou Bander.

A secretária de Educação e Ciência de Búzios, Carolina Rodrigues, disse que aquela era “uma tarde histórica, já que era a primeira vez que a juventude se reunia de uma forma tão expressiva na cidade”.

O prefeito Mirinho Braga lembrou que sempre governou com a sociedade. Ele convocou a juventude a participar mais ativamente da política buziana: - A gente busca que o jovem buziano venha almejar cargos importantes na cidade e um dia possa até ocupar o cargo de prefeito – ressaltou Mirinho.

A abertura oficial do evento, que para além dos mencionados acima contou com a participação do vice-prefeito, Alexandre Martins; de Felipe Lopes, da Câmara dos Vereadores; Janira Rocha, deputada estadual e Kadu Côrrea, assessor de Juventude de Rio das Ostras. Este último proferiu a palestra – “A importância das organizações de juventude na construção da cidadania e do município”. Os grupos de debates formados depois da palestra discutiram diversos temas relacionados ao assunto.

No final houve a apresentação das propostas e dos delegados para a conferência estadual. Os titulares eleitos foram: Rodrigo Soares, Caio Augusto de Lisboa e Quillen Sanches.
Credenciamento dos delegados